quinta-feira, 23 de junho de 2011

EBT Europen Beach Tour

2011 Final Man's -EBT-  Fuenrigola Malaga - ESP

Panetolikos Heroes Gregos...Digno de Filme!

 2° Lugar na EBT  Europen Beach Tour             
 Fuenrigola-Malaga   ESPAIN 2011


Com um convite de jogar por uma equipe grega a "EBT - Europen Beach Tour Finals Man Espain 2011,me motivei muito após ter uma lesão na L5-S1 onde não conseguia nem amarrar um Tênis.Treinei mesmo com dores fortes na lombar,e no treinamento da Seleção Brasileira peguei uma gripe onde minha fé e motivação foram testadas.Mas mesmo assim...Perseverança e muita força da família e amigos sempre faz a diferença!!!
Chegando na Grécia jogamos o Campeonato Grego onde ficamos em 2°Lugar, e mais uma vez minha motivação foi testada.Após a Final viajamos 8 horas para o Oeste da Grécia mais precisamente para AMÍNIO.Treinamos por uma semana, com dois treinos diários e visitas pelas instalações do Clube Panetolikos.
Chegamos ao fim da semana e com 10 horas de viagem chegamos á FUENRIGULA-MALAGA na ESPANHA.
Ao chegar na competição encontrei com vários jogadores das seleções que participam de mundiais e, vi o investimento que eles fazem para mesclar jogadores em busca do título desta competição.Na primeira impressão jogadores muito altos, onde eu me tornei baixo, porém não pequeno!!!
Jogadores de Quadra que estão sendo levados para o Beach, enormes ,fortes ... enfim jogadores renomados da quadra...Falando com Professor Posada da Espanha eu vejo que no beach handball a tendência agora é mudar isso... os técnicos já estão com interesse de buscar só atletas de beach Handball.
Após a primeira partida contra Croácia onde perdemos de 2x0 fiquei em duvida com a equipe, mas mesmo assim longe da família e dos amigos busquei minha fé.
Jogamos depois contra Polônia ganhamos de 2x0,depois fomos Jogar contra a dona da casa Espanha,com uma torcida enlouquecedora onde perdemos o 1°Set, e no 2°Set uma falta ia decidir se iríamos ganhar ou perder...e logo fui cobrar mais ou menos no meio da arena. E não é que eu fiz o gol, levando a partida para o SHOOT OUT...onde ganhamos e classificamos para as Semi-finais. E minha equipe... já pude ver que, estava satisfeita com o resultado.
No dia seguinte pela semi-final, jogamos contra a fortíssima Rússia favorita ao título, onde de 10 jogadores 6 maiores que eu , e 5 jogadores da seleção nacional RUSSA. Entraram menosprezando os Gregos e nesse jogo entrei como especialista... Affz!!! Eu também tive esse pensamento!!! Mas com um dia iluminado ganhamos o 1°set por dois gols , e no 2° no fim do set perdemos por 1 gol...fomos ao SHOOT OUT onde minha equipe converteu todos os chutes e a Rússia Favorita ao Titulo parou no meu goleiro, que fechou o gol defendendo 4 dos 5 chutes Russos.
Grécia na FINAL DO EUROPEN BEACH TOUR incrível, chegando ao Hotel busquei a internet e a primeira pessoa que vi on line professor Guerra-Peixe onde desabafei toda emoção e euforia de estar na final com minha equipe. Gregos muito limitados em relação a Beach Handball mas a vontade prevaleceu a técnica e contra Rússia eu posso dar toda certeza...um dia ILUMINADO.
Já na Final perdemos para outra equipe favorita da competição, a Croácia, que além de 5 jogadores Nacional Croata realmente prevaleceu sobre nossa equipe. Ficando assim com o ouro na Final.
Grécia Vice-Campeão do EBT- Europen Beach Tour considerada a Zebra, a equipe revelação do campeonato...uma equipe sem tradição no esporte...que buscou, treinou, investiu e acima de tudo, teve força de vontade.
Com essa competição fica aberta as portas para jogadores Brasileiros na Europa com o Beach Handball. Já aconteceu o primeiro passo para evolução do Hand Beach, já está acontecendo os interesses no melhor Beach Handball do mundo...BRAZIL!!!
Somos 1° no ranking da IHF, e com certeza os clubes europeus vão vir  buscar mais jogadores brasileiros.


Vamos trabalhar, está nas nossas mãos!!!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Inspiração

De acordo com Prof° Antonio Hermínio Guerra Peixe os selecionados são:

Escolhida a Seleção Masculina de Handebol de Areia - 2011 Saiu a Seleção Masculina de Handebol de Areia de 2011. São 16 atletas que nesse momento entram em estado de treinamento.
NAILSON AMARAL - CE
JEFTE LEITE SARAIVA - CE
JARISON RIBEIRO PEREIRA - PB
JADSON FELIX DA SILVA JUNIOR - PB
WELLINGTON ESTEVES - PB
BRUNO CARLOS DE OLIVEIRA - PB
DIOGO SILVA PEREIRA - RN
JAIME DE SOUZA TORRES - RJ
DIOGO SILVA VIEIRA - RJ
CYRILLO ROCHA DE PAULA AVELINO - RJ
MARCUS VINICIUS LEMOS DOMINGUES - RJ
EMANUEL PAULO SANTANA - RJ
THIAGO DE OLIVEIRA BARCELOS - RJ
THIAGO  GUSMÃO NASCIMENTO CLAUDIO - RJ
SILAS BRILHANTE - RJ
ANDERSON PEREIRA DE JESUS - SP

      
PARABÉNS a todos atletas participantes das Fases de Treinamento da Seleção Brasileira.
                              
Não esquecendo de que: " Todos nós somos da Familia Seleção Brasileira "

Boa sorte a  todos !!!

Bertioga Hand Beach

domingo, 19 de junho de 2011

"Primeiros Passos no Beach Handball"


O início no Handball começou no intervalo dos treinos de Volley ball e Capoeira, por incentivo de Chico Jaqueire no ginásio de BERTIOGA-SP em uma quadra de cimento no treino feminino...onde perguntei: como se joga???... e o treinador disse: 
DÊ os três passos, salte e chute!!! ...desde então pensei que, handebol além de jogo de mulher, era muito fácil...Após um campeonato em Minas, onde um Grupo de amigos de Bertioga se uniram pra jogar com o maior incentivador "MÁRIO USTOLIN VALÊNCIO", O CARA que me levou ao Handebol e ao BEACH HANDBALL,  fiquei mais apaixonado pela modalidade largando o VOLLEY BALL  Santos.F.C o time que eu defendia, para me dedicar ao Handball tentando chegar a Seleção Brasileira.
BERTIOGA o time que me incentivou desde o começo, o time que era chamado de "FRACO,TIME DE NINGUÉM...  PERDER PRA BERTIOGA NUNCA!!!!
Sim, eu me lembro do começo difícil, que aos poucos fomos  melhorando e ganhando espaço, que o mesmo que menosprezavam AOS POUCOS RESPEITARAM E PEDIAM PRA JOGAR JUNTO. Um time que quando liderava o Paulista de Beach Handball a prefeitura não dava mais o incentivo!!!
 -Meu time de lutadores...MEUS AMIGOS-IRMÃOS,MINHA FAMÍLIA.
O time a qual devo tudo!!!  Sempre acreditaram em mim...ajudando, apoiando e treinando!!!
A um cara que ia pro ginásio treinar sozinho comigo!!! Ramon Trindade Batista!!!
En fim Bertioga é minha alegria no Beach Handball...minha Família ,amigos irmãos!!!

                                       
Comecei o Beach Handball em 2006, em um amistoso com a Seleção Brasileira, que estava se preparando pra jogar o mundial no Rio de Janeiro. Incrível, fiquei alucinado ao ver  o canhoto "Fábio Dias " jogando. E desde então minha meta era chegar na Seleção e jogar igual a ele.
Depois de jogar contra a Seleção Brasileira em 2006, em 2007 fui jogar o meu primeiro Campeonato Brasileiro em ARACAJU  pela equipe que me revelou ao Brasileiro - São Vicente!!!
Também no fim de 2007, começo 2008 fui convocado pela 1°vez para Seleção Brasileira de Beach Handball onde fui CORTADO para o Pan no Uruguai 2008.
No mesmo ano estava jogando com a equipe de São Caetano quadra onde todos me ajudavam a entender mais a quadra, mais meus vínculos já estava na areia.
No meio de 2008 treinamento para o Mundial na ESPANHA, ganhei a Família Beach Handball onde aprendi a entender o jogo. Aprendi que as coisas não são tão simples, e o porque de cada  Acão!!!
 Minha Primeira competição com Brasil "Torneio Internacional de Beach Handball em Algeciras" e pé quente, fomos Campeões. Logo após fomos ao Mundial em Cadiz- Espanha onde ficamos com o VICE-CAMPEONATO...
                                        
Logo após tive alguns problemas e aprendi a superá-los, joguei muito mal e muito acima do peso  o Campeonato Brasileiro em João Pessoa no fim de 2008. Sendo motivo de Piadas ,culpado de tudo...onde ninguém sabia da verdade.... mas nunca deixei nada se misturar.
Em 2009 ao ser convocado pelo Professor Guerra fui muito criticado por estar na seleção, já que tinha feito um horrível brasileiro em 2008... respondi as criticas chegando a 103 quilos- SECO!!!  Chegando no World Games em Taiwan muito bem fisicamente.
E em 2009 Fui Campeão do World Games com a "Família Beach Handball -Brasil"
                                                    
e logo após, Campeão Sul americano no URUGUAI.

                                                    
Logo após em 2010 Campeão Brasileiro com a equipe que me revelou em 2007\2008 São Vicente-Metodista!!!
                                              

Ao chegar em Junho\Julho de 2010 ,meu segundo Mundial TURQUIA... Onde o Brasil chegou ao seu BI-Campeonato Mundial...onde aprendi muito mais...como defender,atacar,ou seja, vi o quanto nosso Brasil é ESPECIAL.
                                        

Após esse mundial resolvi mudar de cidade, buscando melhorar meu Beach Handball e por causa de minha noiva,Nathalie Sena...vim morar em João Pessoa,Deixando minha família e amigos longe em pessoa,mas guardados no coração.

                                                           
                            
Fui muito bem aceito em João Pessoa e após 10 meses sofri uma lesão muito seria, que apenas minha família e amigos muito próximos sabem o quanto e difícil foi superar.
Chegamos a 2011, onde fomos para o Brasileiro em Espírito Santo, pelo grupo COPM-PB onde ficamos no 3°lugar e jogamos muito.
                                                    
Hoje estou no HCP-Handebol Clube da Paraíba... mais uma família que a VIDA me deu.
                                                         
Já na fase de treinamento, com dores e com uma gripe que Deus me deu....mas graças a Família, Amigos e a um cara que Hoje é o cara pra mim ...JEFTER SARAIVA LEITE com quem aprendi muito, não como jogador...MAS COMO PESSOA!!! Pude superar as Dores e a gripe,nunca Desistindo de nada.
Recebi o E-mail convidando para o campeonato EUROPEU...Onde precisei de muita força de vontade e coragem pra ir...e que me veio a cabeça; o quanto importante poderia ser essa participação!!!
Fui ...Tentei...Lutei...agora as portas estão abertas!!!
                                     
Eu nunca poderia ser, fazer, jogar e viajar sem as pessoas que passaram na minha vida...com cada treinador,amigo e adversário desde 2006...desde o começo...
                                                        
"Ninguém vai muito longe SOZINHO"... e para concretizar algum sonho você precisará abrir mão de outro...mas se você sempre Lutar, Perseverar, acreditar e acima de tudo ouvir quando alguém for ensinar algo...certamente você irá mais longe do que imagina.

                                          
Eu agradeço a todos,Vocês fazem parte da minha História, aos Técnicos, Dirigentes, amigos da Seleção Brasileira e amigos da VIDA.

Obrigado por tudo...Ainda não acabou...SUL AMERICANO E MUNDIAL 2011\2012 ESTÃO AÍ... MÃOS Á OBRA!!!

"Hoje eu aprendi que não precisamos ser iguais a ninguém...MAS COM O MELHOR QUE PODEMOS SER"