domingo, 19 de junho de 2011

"Primeiros Passos no Beach Handball"


O início no Handball começou no intervalo dos treinos de Volley ball e Capoeira, por incentivo de Chico Jaqueire no ginásio de BERTIOGA-SP em uma quadra de cimento no treino feminino...onde perguntei: como se joga???... e o treinador disse: 
DÊ os três passos, salte e chute!!! ...desde então pensei que, handebol além de jogo de mulher, era muito fácil...Após um campeonato em Minas, onde um Grupo de amigos de Bertioga se uniram pra jogar com o maior incentivador "MÁRIO USTOLIN VALÊNCIO", O CARA que me levou ao Handebol e ao BEACH HANDBALL,  fiquei mais apaixonado pela modalidade largando o VOLLEY BALL  Santos.F.C o time que eu defendia, para me dedicar ao Handball tentando chegar a Seleção Brasileira.
BERTIOGA o time que me incentivou desde o começo, o time que era chamado de "FRACO,TIME DE NINGUÉM...  PERDER PRA BERTIOGA NUNCA!!!!
Sim, eu me lembro do começo difícil, que aos poucos fomos  melhorando e ganhando espaço, que o mesmo que menosprezavam AOS POUCOS RESPEITARAM E PEDIAM PRA JOGAR JUNTO. Um time que quando liderava o Paulista de Beach Handball a prefeitura não dava mais o incentivo!!!
 -Meu time de lutadores...MEUS AMIGOS-IRMÃOS,MINHA FAMÍLIA.
O time a qual devo tudo!!!  Sempre acreditaram em mim...ajudando, apoiando e treinando!!!
A um cara que ia pro ginásio treinar sozinho comigo!!! Ramon Trindade Batista!!!
En fim Bertioga é minha alegria no Beach Handball...minha Família ,amigos irmãos!!!

                                       
Comecei o Beach Handball em 2006, em um amistoso com a Seleção Brasileira, que estava se preparando pra jogar o mundial no Rio de Janeiro. Incrível, fiquei alucinado ao ver  o canhoto "Fábio Dias " jogando. E desde então minha meta era chegar na Seleção e jogar igual a ele.
Depois de jogar contra a Seleção Brasileira em 2006, em 2007 fui jogar o meu primeiro Campeonato Brasileiro em ARACAJU  pela equipe que me revelou ao Brasileiro - São Vicente!!!
Também no fim de 2007, começo 2008 fui convocado pela 1°vez para Seleção Brasileira de Beach Handball onde fui CORTADO para o Pan no Uruguai 2008.
No mesmo ano estava jogando com a equipe de São Caetano quadra onde todos me ajudavam a entender mais a quadra, mais meus vínculos já estava na areia.
No meio de 2008 treinamento para o Mundial na ESPANHA, ganhei a Família Beach Handball onde aprendi a entender o jogo. Aprendi que as coisas não são tão simples, e o porque de cada  Acão!!!
 Minha Primeira competição com Brasil "Torneio Internacional de Beach Handball em Algeciras" e pé quente, fomos Campeões. Logo após fomos ao Mundial em Cadiz- Espanha onde ficamos com o VICE-CAMPEONATO...
                                        
Logo após tive alguns problemas e aprendi a superá-los, joguei muito mal e muito acima do peso  o Campeonato Brasileiro em João Pessoa no fim de 2008. Sendo motivo de Piadas ,culpado de tudo...onde ninguém sabia da verdade.... mas nunca deixei nada se misturar.
Em 2009 ao ser convocado pelo Professor Guerra fui muito criticado por estar na seleção, já que tinha feito um horrível brasileiro em 2008... respondi as criticas chegando a 103 quilos- SECO!!!  Chegando no World Games em Taiwan muito bem fisicamente.
E em 2009 Fui Campeão do World Games com a "Família Beach Handball -Brasil"
                                                    
e logo após, Campeão Sul americano no URUGUAI.

                                                    
Logo após em 2010 Campeão Brasileiro com a equipe que me revelou em 2007\2008 São Vicente-Metodista!!!
                                              

Ao chegar em Junho\Julho de 2010 ,meu segundo Mundial TURQUIA... Onde o Brasil chegou ao seu BI-Campeonato Mundial...onde aprendi muito mais...como defender,atacar,ou seja, vi o quanto nosso Brasil é ESPECIAL.
                                        

Após esse mundial resolvi mudar de cidade, buscando melhorar meu Beach Handball e por causa de minha noiva,Nathalie Sena...vim morar em João Pessoa,Deixando minha família e amigos longe em pessoa,mas guardados no coração.

                                                           
                            
Fui muito bem aceito em João Pessoa e após 10 meses sofri uma lesão muito seria, que apenas minha família e amigos muito próximos sabem o quanto e difícil foi superar.
Chegamos a 2011, onde fomos para o Brasileiro em Espírito Santo, pelo grupo COPM-PB onde ficamos no 3°lugar e jogamos muito.
                                                    
Hoje estou no HCP-Handebol Clube da Paraíba... mais uma família que a VIDA me deu.
                                                         
Já na fase de treinamento, com dores e com uma gripe que Deus me deu....mas graças a Família, Amigos e a um cara que Hoje é o cara pra mim ...JEFTER SARAIVA LEITE com quem aprendi muito, não como jogador...MAS COMO PESSOA!!! Pude superar as Dores e a gripe,nunca Desistindo de nada.
Recebi o E-mail convidando para o campeonato EUROPEU...Onde precisei de muita força de vontade e coragem pra ir...e que me veio a cabeça; o quanto importante poderia ser essa participação!!!
Fui ...Tentei...Lutei...agora as portas estão abertas!!!
                                     
Eu nunca poderia ser, fazer, jogar e viajar sem as pessoas que passaram na minha vida...com cada treinador,amigo e adversário desde 2006...desde o começo...
                                                        
"Ninguém vai muito longe SOZINHO"... e para concretizar algum sonho você precisará abrir mão de outro...mas se você sempre Lutar, Perseverar, acreditar e acima de tudo ouvir quando alguém for ensinar algo...certamente você irá mais longe do que imagina.

                                          
Eu agradeço a todos,Vocês fazem parte da minha História, aos Técnicos, Dirigentes, amigos da Seleção Brasileira e amigos da VIDA.

Obrigado por tudo...Ainda não acabou...SUL AMERICANO E MUNDIAL 2011\2012 ESTÃO AÍ... MÃOS Á OBRA!!!

"Hoje eu aprendi que não precisamos ser iguais a ninguém...MAS COM O MELHOR QUE PODEMOS SER"

3 comentários:

  1. PQP, vc é foda Kiko... heheheheh
    que resumida brother.
    Bom saber um pouco de como vc chegou no handebol e handebol de areia. LEGAL DEMAIS!!!
    Sucesso sempre. É uma honra jogar ao seu lado moleque. Estamos aqui sempre, forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,garoto! Um percurso de lutador e um exemplo para outros jovens. Deus te abençoe!

    Delsio/Ed Lascar

    ResponderExcluir
  3. brother em tu pude ver que quando acreditamos em um sonho podemos chegar longe, muito sucesso pra ti e ve se um dia volta pra tirar férias. um grande abraço.

    ResponderExcluir