domingo, 31 de julho de 2011

2011\2012

Incrível pensar que a temporada 2010\11 já ficou para trás, estamos começando um novo ciclo nacional e dando continuidade  ao trabalho da Confederação Brasileira de Handebol de areia que ao fim de 2011 disputará mais um campeonato internacional e em 2012 terá a maior competição do mundo,  Mundial de Beach Handball  no BRASIL.
  CALENDÁRIO

 * JOÃO PESSOA - 27 e 28 de Agosto de 2011

Periodo de Inscrição : até 15 de agosto de 2011

* RIO DE JANEIRO - 14 à 16 de outubro de 2011

Período de Inscrição : até 01 de outubro de 2011

* SÀO PAULO - 04 à 06 de novembro de 2011

Período de Inscrição: até 20 de outubro de 2011 

* RIO GRANDE DO SUL - 06 à 08 de janeiro de 2012

Período de Inscrição: até 15 de dezembro de 2011

Etapa Final : SÃO PAULO - segunda quinzena de janeiro de 2012
                  
Obs: As inscrições devem ser enviadas para o email :


Para não ficar de bobeira e tentar uma vaga na mais vitoriosa seleção do mundo ai esta a dica; o campeonato Brasileiro é a maior oportunidade para ser visto e estar em alto nível já que, a competição nacional tem não só os melhores atletas do Brasil, mas os melhores do mundo.
Quem já se deparou ao lado de jogadores maravilhosos e nem se quer deu atenção, pois é meu amigo, jogadores renomados nos mundiais pelo mundo e você sem tirar proveito dos conhecimentos desses atletas de alto nível.
Tá ai uma pequena lembrança
Bruno Carlos- Duas vezes melhor especialista –Mundial 2006 Brasil  e 2010 Turquia 
Gil Vicente -  Melhor lateral  esquerdo  -Mundial  Espanha 2008

Jefter Saraiva- Melhor lateral direito – World Games   Taiwan 2009
Desde 2006  o Brasil  tem uma posição entre os melhores do mundo.Ainda deixamos de lado o simples fato de que a política na europa conta muito na escolha de melhores jogadores.
 
Tais política conta muito para goleiros,pivôs e defensores que por anos Cyrillo Avelino e o Goleiro Emanuel Gusmão colocaram em pratica  o significado da expressão “Melhor do mundo”.Também não podemos esquecer Anderson "Coxinha" que fez um World Games 2009 Taiwan e um mundial 2010 na Turquia  maravilhosos.Mas sempre  nos resultados temos o mesmo goleiro,defensor e as vezes pivô.

Mas parando para analisar...melhor Campeão Mundial ou melhor do mundo?
Essa é uma das lições que se aprende nesse grupo vencedor, “Não existe vaidade!”os resultados são alcançados normalmente e não forçados para que alguém seja melhor do mundo. Isso está mais que claro, Brasil teve melhores jogadores do mundo sendo campeão e vice-campeão mundial,tais resultados vem com um trabalho antigo de jogadores desconhecidos na modalidade que construíram todo o alicerce do Handebol de areia Brasileiro sem incentivo e pelo puro amor.
Obrigado:


Com certeza o Handebol de areia Brasileiro chegou nesse patamar “Ouro” porque as raízes  plantadas foram só coisas boas e tenham certeza de que suas contribuições serão passadas por várias gerações.

O que diferencia nosso Brasil das outras seleções?

Campeão Mundial 2006 Brasil
Família.No Handebol de areia não existe VAIDADE,muito menos diferença de tratamento de campeões mundiais de novatos na seleção.


Bi-Campeão Mundial 2010 Turquia
Família+trabalho+talento= Sucesso.
Brasil é uma família vencedora e a cada dia que passa fica mais difícil a briga de uma vaga.
Acredite,lute pelos seus sonhos...os ídolos de hoje podem virar amigos e companheiros amanhã.
Espero vê-los nas competições de Beach Handball 2011\2012...

                                                    Saudações Handebolísticas