quinta-feira, 23 de junho de 2011

Panetolikos Heroes Gregos...Digno de Filme!

 2° Lugar na EBT  Europen Beach Tour             
 Fuenrigola-Malaga   ESPAIN 2011


Com um convite de jogar por uma equipe grega a "EBT - Europen Beach Tour Finals Man Espain 2011,me motivei muito após ter uma lesão na L5-S1 onde não conseguia nem amarrar um Tênis.Treinei mesmo com dores fortes na lombar,e no treinamento da Seleção Brasileira peguei uma gripe onde minha fé e motivação foram testadas.Mas mesmo assim...Perseverança e muita força da família e amigos sempre faz a diferença!!!
Chegando na Grécia jogamos o Campeonato Grego onde ficamos em 2°Lugar, e mais uma vez minha motivação foi testada.Após a Final viajamos 8 horas para o Oeste da Grécia mais precisamente para AMÍNIO.Treinamos por uma semana, com dois treinos diários e visitas pelas instalações do Clube Panetolikos.
Chegamos ao fim da semana e com 10 horas de viagem chegamos á FUENRIGULA-MALAGA na ESPANHA.
Ao chegar na competição encontrei com vários jogadores das seleções que participam de mundiais e, vi o investimento que eles fazem para mesclar jogadores em busca do título desta competição.Na primeira impressão jogadores muito altos, onde eu me tornei baixo, porém não pequeno!!!
Jogadores de Quadra que estão sendo levados para o Beach, enormes ,fortes ... enfim jogadores renomados da quadra...Falando com Professor Posada da Espanha eu vejo que no beach handball a tendência agora é mudar isso... os técnicos já estão com interesse de buscar só atletas de beach Handball.
Após a primeira partida contra Croácia onde perdemos de 2x0 fiquei em duvida com a equipe, mas mesmo assim longe da família e dos amigos busquei minha fé.
Jogamos depois contra Polônia ganhamos de 2x0,depois fomos Jogar contra a dona da casa Espanha,com uma torcida enlouquecedora onde perdemos o 1°Set, e no 2°Set uma falta ia decidir se iríamos ganhar ou perder...e logo fui cobrar mais ou menos no meio da arena. E não é que eu fiz o gol, levando a partida para o SHOOT OUT...onde ganhamos e classificamos para as Semi-finais. E minha equipe... já pude ver que, estava satisfeita com o resultado.
No dia seguinte pela semi-final, jogamos contra a fortíssima Rússia favorita ao título, onde de 10 jogadores 6 maiores que eu , e 5 jogadores da seleção nacional RUSSA. Entraram menosprezando os Gregos e nesse jogo entrei como especialista... Affz!!! Eu também tive esse pensamento!!! Mas com um dia iluminado ganhamos o 1°set por dois gols , e no 2° no fim do set perdemos por 1 gol...fomos ao SHOOT OUT onde minha equipe converteu todos os chutes e a Rússia Favorita ao Titulo parou no meu goleiro, que fechou o gol defendendo 4 dos 5 chutes Russos.
Grécia na FINAL DO EUROPEN BEACH TOUR incrível, chegando ao Hotel busquei a internet e a primeira pessoa que vi on line professor Guerra-Peixe onde desabafei toda emoção e euforia de estar na final com minha equipe. Gregos muito limitados em relação a Beach Handball mas a vontade prevaleceu a técnica e contra Rússia eu posso dar toda certeza...um dia ILUMINADO.
Já na Final perdemos para outra equipe favorita da competição, a Croácia, que além de 5 jogadores Nacional Croata realmente prevaleceu sobre nossa equipe. Ficando assim com o ouro na Final.
Grécia Vice-Campeão do EBT- Europen Beach Tour considerada a Zebra, a equipe revelação do campeonato...uma equipe sem tradição no esporte...que buscou, treinou, investiu e acima de tudo, teve força de vontade.
Com essa competição fica aberta as portas para jogadores Brasileiros na Europa com o Beach Handball. Já aconteceu o primeiro passo para evolução do Hand Beach, já está acontecendo os interesses no melhor Beach Handball do mundo...BRAZIL!!!
Somos 1° no ranking da IHF, e com certeza os clubes europeus vão vir  buscar mais jogadores brasileiros.


Vamos trabalhar, está nas nossas mãos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário