segunda-feira, 18 de julho de 2011

Beach Handball Croácia 2011

                     

                                 
  
Após um campeonato muito forte e disputado por todas equipes européias,  a  Croácia  “dona da casa” e  a  tradicionalissíma Russia, fizeram uma final muito  plástica e espetacular aos olhos de quem acompanhou  a partida. Todos sabemos que a Espanha 3° colocada na competição teve reais chances de disputar  a  final contra a equipe da casa, mas como todos  sabemos Beach Handball é um esporte de poucos erros e mais acertos.
 A Croácia por sua vez, confirmou  o cargo de favorita da competição e garantiu o primeiro lugar no masculino e feminino. Muitos que veem os resultados pensam que foi um campeonato fácil para os croatas, mas não se enganem... equipes novas como Noruega masc., Ucrânia masc. e a Dinamarca masc. e as equipes tradicionais do desporto  Russia, Espanha fizeram de tudo para estragar a festa da Croácia.
 
Vice-Campeão



3°lugar

A maior surpresa da competição foi a má participação da equipe Hungara, que por  fazer duas finais consecutivas contra o Brasil (WOLRD GAMES 2009 e TURKIA 2010) se tornou uma da grandes do beach; mas na competição Européia  acabou ficando em 5° lugar atrás da Ucrânia (primeira participação no cenário  em alto nível de beach handball).
Não podemos também esquecer de que; a própria Croácia fez uma má campanha no mundial da Turkia  fikando fora dos 4 primeiros no mundial da TURKIA 2010. Isso demonstra que o Beach Handball não é previsível de primeiras posições e sim a qualidade técnica e física dos jogadores.
                                            
                                                       Classificação Geral

      

MASCULINOFEMININO
1. Croácia1. Croácia
2. Rússia2. Dinamarca
3. Espanha3. Itália
4. Ucrânia4. Noruega
5. Hungria5. Hungria
6. Noruega6. Espanha
7. Dinamarca7. Turquia
8. Sérvia8. Polônia
9. Turquia9. Ucrânia
10. Polônia10. Macedónia
11. Chipre11. Sérvia
12. Macedónia12. Suíça
13. Grécia13. Chipre
14. Suíça14. Grécia
15. Suécia


 
No feminino a história não foi diferente, as Croatas garantiram a primeira posição e deixaram para trás equipes fortíssimas  tais como; Itália, Noruega,Turquia,Hungria e a famosa Espanha equipe com muita força no Beach Handall.
 Uma das maiores surpresas desta competição foi com certeza  e equipe da Dinamarca que por duas competições consecutivas, desclassificaram na semi final  duas equipes favoritas ao título, uma vez na Turquia 2010 (Brasil) e agora Europeu Croácia 2011(Itália). Em 2010 a Dinamarca chegou a final e foi chamada  "a zebra  da competição"  pois bem, em 2011 a seleção dinamarquesa realizou novamente a  incrível campanha rumo ao topo da competição. Mas como toda equipe nova em finais a Dinamarca não aguentou a Noruega em 2010 e a Croácia 2011 perdendo assim por duas vezes a final; desta vez perderam no shoot out. Assim a equipe deixou de ser uma mera coadjuvante  para se tornar mais uma  potencia mundial em beach Handball. Ganharam espaço e agora mais investimentos.
   O Europen Beach Handball 2011 mostrou ao mundo integração, organização e comprometimento com a modalidade. Em breve não será surpresa os investimentos na modalidade por parte de contratações de atletas mesclando todos as seleções em clubes da  europa. Em um futuro não muito distante o beach handball será vendido como o handball indoor na europa.
O grande desafio é modalidade dar certo no verão já que; depoes do verão a neve toma conta de europa inteira.Então podemos esperar mais investimentos para os jogos no verão Europeu.
Mais um vez....  a europa parece querer estar a frente até no beach handball...vamos acompanhar a EVOLUÇÃO!!!


                 ISSO È BEACH HANDBALL!!!






Um comentário:

  1. Pooorra Gulliver, parabéns pela postagem. Pois sabe que sou seguidor nato do seu blog.
    Showwww, abraço!

    ResponderExcluir